Dell EMC anuncia seis novos servidores PowerEdge 14G

Dell EMC anuncia seis novos servidores PowerEdge 14G

Nova linha disponível em rack, torre ou configuração modular suporta os requerimentos de Transformação da TI em empresas de diferentes portes e segmentos de atuação

A Dell EMC anuncia seis novos modelos de servidores PowerEdge 14G. Os lançamentos contemplam duas opções em rack, R440 e R540, que oferecem sistemas otimizados para computação de alto desempenho e armazenamento definidos por software, e duas opções em torre, modelos T440 e T640, que combinam armazenamento interno denso e capacidade gráfica.

Já as soluções modulares FC640 e M640 apresentam um novo conceito de flexibilidade e escalabilidade para clientes que precisam ampliar a longevidade de suas plataformas existentes aproveitando os recursos mais recentes, enquanto usam o mesmo chassi. Os servidores modulares também oferecem aos parceiros a oportunidade de criar soluções usando as mais recentes mídias NVMe.

O modelo em rack R440 foi desenhado para clientes que buscam densidade e, principalmente, infraestruturas que demandam escalabilidade, sendo a solução ideal para provedores de serviços de TI de médio porte. Os processadores Intel Xeon proporcionam um aumento de 27% nos núcleos e de 50% na largura de banda em comparação com a geração anterior. É possível adquirir o R440 com até dois processadores Intel Xeon Scalable, com 22 núcleos por processador. O R440 tem 16 slots DDR4 DIMM e um máximo de 512 GB de memória.

O servidor R540 foi concebido para atender às diversas demandas de aplicativos de empresas comerciais em economias de alto crescimento e está disponível em rack de 2U e 2 soquetes, que processam de forma eficiente aplicações de negócios, como mensagens, vídeo-vigilância, atendimento web e armazenamento definido por software. Com até 512 GB de memória, pode ser configurado com até 140 TB de capacidade para demandas de armazenamento definidos por software e backups de dados.

Os modelos PowerEdge R440 e o R540 contam com a iDRAC com Lifecycle Controller para oferecer automação inteligente das tarefas diárias. Com o Quick Sync 2 e a console OpenManage Essentials, ambos os servidores são gerenciados de forma simples, otimizando os recursos de TI.

O modelo em torre, Dell EMC PowerEdge T640, é configurado com o novo processador Intel Xeon Scalable, com 27% núcleos a mais em relação a geração anterior, memória DDR4 mais avançada e conta com portas duplas Ethernet de 10 Gbit. Projetados para potencializar cargas de trabalho corporativas em um data center, oferecendo memória eficiente, grande capacidade de armazenamento e potência de processamento avançada, sendo possível colocar quatro GPUs de 300W.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *